logo

CPI DO LEITE

Deputado Moretto sugere a laticínios demitir funcionários e valorizar produtores

“Eu não vi nada que a indústria fizesse de melhoria de funcionamento", disse o parlamentar


Por Redação Popularonline

O deputado estadual por Mato Grosso Valmir Luiz Moretto (Republicanos) sugeriu aos laticínios realizar demissão de funcionários e cortar despesas para valorizar o produtor de leite.

 

“Eu não vi nada que a indústria fizesse de melhoria de funcionamento. Cortar folha, cortar despesas para melhorar o preço para o produtor”, afirmou.

 

O parlamentar participou de audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), realizada na cidade de Pontes e Lacerda (a 443km de Cuiabá), na terça-feira, 21 de junho, para ouvir os produtores e proprietários de laticínios da região.

 

Conforme o deputado estadual e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Gilberto Cattani (PL), objetivo da “CPI do Leite” foi de oportunizar os trabalhadores da cadeia produtiva do leite da região relatarem as dificuldades financeiras do setor.

 

De acordo com os relatos, os produtores de leite e indústrias tem enfrentados dificuldades em função da falta do leite no País, o Laticínios Bela Vista — Piracanjuba, anunciou paralização das atividades.

 

Mizael Barreto, diretor presidente da Cooperativa Agropecuária do Noroeste do Mato Grosso (Coopnoroeste), que fabrica os produtos Lacbom, também participou da audiência e enfatizou o momento de dificuldade do setor.


MELHORIAS

Prefeitura de Reserva do Cabaçal conclui 100% da pavimentação asfáltica do bairro Parque das Águas

Moradores comemoram o fim dos transtornos causados pela poeira e pela lama


POLÍTICA

Mauro Mendes diz que Eduardo Bolsonaro está louco e fala ‘merda’ ao atacar Tarcísio

“Ele fez uma grande lambança ao defender o tarifaço. Foi um grande equívoco que cometeu — e está cometendo outro”, afirmou o governador.


JUSTIÇA

Vice-prefeita de Jauru permanecerá no cargo até o julgamento da revisão criminal de sua condenação

A vice-prefeita de Jauru, Enércia Monteiro (PSB), obteve uma decisão liminar que lhe permite continuar no cargo até a análise final de uma Ação Revisional apresentada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O pedido tramita no Gabinete da 2ª Turma e busca reavaliar a condenação que resultou na perda de seu mandato. A condenação, proferida nos autos da Ação...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.