O deputado estadual por Mato Grosso Valmir Luiz Moretto (Republicanos) sugeriu aos laticínios realizar demissão de funcionários e cortar despesas para valorizar o produtor de leite.
“Eu não vi nada que a indústria fizesse de melhoria de funcionamento. Cortar folha, cortar despesas para melhorar o preço para o produtor”, afirmou.
O parlamentar participou de audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), realizada na cidade de Pontes e Lacerda (a 443km de Cuiabá), na terça-feira, 21 de junho, para ouvir os produtores e proprietários de laticínios da região.
Conforme o deputado estadual e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Gilberto Cattani (PL), objetivo da “CPI do Leite” foi de oportunizar os trabalhadores da cadeia produtiva do leite da região relatarem as dificuldades financeiras do setor.
De acordo com os relatos, os produtores de leite e indústrias tem enfrentados dificuldades em função da falta do leite no País, o Laticínios Bela Vista — Piracanjuba, anunciou paralização das atividades.
Mizael Barreto, diretor presidente da Cooperativa Agropecuária do Noroeste do Mato Grosso (Coopnoroeste), que fabrica os produtos Lacbom, também participou da audiência e enfatizou o momento de dificuldade do setor.
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Guilherme Maluf, determinou a suspensão da concessão do Hospital Regional de Cáceres após identificar indícios de graves irregularidades no Edital de Chamamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), lançado em 14 de maio, que previa a celebração de contrato de gestão com uma Organização Social de Saúde (OSS) para...
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.