O deputado estadual por Mato Grosso Valmir Luiz Moretto (Republicanos) sugeriu aos laticínios realizar demissão de funcionários e cortar despesas para valorizar o produtor de leite.
“Eu não vi nada que a indústria fizesse de melhoria de funcionamento. Cortar folha, cortar despesas para melhorar o preço para o produtor”, afirmou.
O parlamentar participou de audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), realizada na cidade de Pontes e Lacerda (a 443km de Cuiabá), na terça-feira, 21 de junho, para ouvir os produtores e proprietários de laticínios da região.
Conforme o deputado estadual e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Gilberto Cattani (PL), objetivo da “CPI do Leite” foi de oportunizar os trabalhadores da cadeia produtiva do leite da região relatarem as dificuldades financeiras do setor.
De acordo com os relatos, os produtores de leite e indústrias tem enfrentados dificuldades em função da falta do leite no País, o Laticínios Bela Vista — Piracanjuba, anunciou paralização das atividades.
Mizael Barreto, diretor presidente da Cooperativa Agropecuária do Noroeste do Mato Grosso (Coopnoroeste), que fabrica os produtos Lacbom, também participou da audiência e enfatizou o momento de dificuldade do setor.
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.